29 de ago. de 2013

Não viva no passado...

Quando alguém vier te lembrar, julgar, condenar e criticar por seu passado, diga que você não vive mais lá.

O que realmente te interessa é agir no seu presente, pois isso determinará seu futuro. Isso sim é o que realmente interessa!

O lugar que chegaremos, o propósito de cada dia, é sempre mais importante!

Não se prenda no passado, nos cativeiros e acusações que tentam te prender por lá!


HOJE E AMANHÃ SÃO NOVAS OPORTUNIDADES DE TENTAR DE NOVO, DE SE RENOVAR...E QUEM SABE NÃO DÁ CERTO DESTA VEZ?!

Andar Próximo x Andar Junto

Existe uma grande diferença entre andar próximo e andar junto.

Muitas vezes temos pessoas que estão tão próximas de nós, mas não fazem ideia dos nossos projetos, planos, sonhos...

Mas os que andam juntos, fazem parte do plano, do projeto, do sonho... Tem intimidade, sabem os detalhes, percebem o olhar, notam quando falta o fôlego para respirar e entram com a palavra certa motivando a caminhar mais uma légua!

Intimidade se constrói aos poucos, com confiança, a cada dia, independente de certo ou errado... Na intimidade não há reservas, abrimos o coração e praticamos a cumplicidade.

Encontrar alguém que me dê amor...


Pare. Pense. Reflita!

O Sapo e o Escorpião

Essa é uma das minhas parábolas favoritas. Pena que eu ajo sempre que nem o sapo, confiando demais nas pessoas, mesmo sabendo que elas irão me decepcionar, me ferir.

"Era uma vez um Escorpião que queria atravessar para a outra margem do rio, então pediu ao Sapo que o levasse até lá. O Sapo muito desconfiado, ainda disse:

- Se eu te levar até lá corro o risco de ser picado por ti Escorpião.

O Escorpião com muita lábia, disse ao Sapo:

- Não temas, "amigo" Sapo. Se eu te picar nós dois morreremos afogados, por isso podes confiar em mim...

O Sapo pensou... pensou...e viu que até tinha uma certa lógica. Então resolveu ajudá-lo.

Porém, no meio da travessia, o Escorpião picou o Sapo que agonizante e sem acreditar virou-se e disse:

- Então Escorpião, você prometeu que não iria me picar! Agora ambos vamos morrer afogados!

O Escorpião, com os olhos incandescentes, ainda teve tempo de dizer:

- Perdoe-me, Sapo, mas esta é a minha Natureza."

28 de ago. de 2013

Quem está a bordo com você?!

Robert Schuller estava em um navio de cruzeiro no Mar de Coral quando o capitão anunciou que eles estavam se preparando para navegar por uma fenda muito estreita e perigosa.

Eles precisavam de pelo menos 10 metros de água para passar através dela e evitar encalhar em um banco de areia.

Naquele mesmo instante, um pequeno barco a motor se aproximou e no deck estava um capitão da Austrália. Quando ele subiu a bordo do grande navio, a tripulação o saudou e colocou-se de lado para permitir que ele assumisse o leme.

Aquele homem havia se especializado em manobrar grandes navios através de lugares estreitos, e por causa de sua perícia eles conseguiram passar sem problemas.

Há uma lição importante aqui. Antes de ser pego pelas tempestades da vida, certifique-se de que Jesus esteja no leme, e que você saiba quem são os seus companheiros de viagem.

Em meio a uma ventania que ameaçava afundar o navio, Paulo se levantou e anunciou: “Coragem! Creio que Deus fará exatamente o que me prometeu”.

Paulo tinha confiança, pois sabia quem era o Verdadeiro Capitão naquele dia. Ele nunca duvidou nem por um instante sequer que Deus honraria a Sua promessa de salvá-lo, assim como a todos a bordo.

Quando você passa por tempestades que abalam a sua fé, você precisa de pessoas que saibam o que a Palavra de Deus diz, pessoas que acreditem que Deus fará “exatamente” o que Ele prometeu, independentemente do quanto as circunstâncias pareçam difíceis. Esses amigos são poucos, raros, e também preciosos.

Se você tem um ou dois deles em sua vida, você é abençoado, portanto agradeça a Deus por eles.

“Creio que Deus fará exatamente o que me prometeu...” – Atos 27:25

JESUS TE AMA!

27 de ago. de 2013

Sonhos...

Sonhos são a expressão da alma, são intensos desejos geradores de motivação;

É o que nos dá asas para voar, que nos deixa sem chão;

É a nossa motivação pessoal, um verdadeiro mergulho no solo fértil da fé;

É o que faz a vida se tornar interessante,

É um convite ao infinito céu!

Não pare de sonhar, nunca desista da magia dos sonhos!

Sonhos são imensos desejos que gritam no íntimo humano, procurando uma oportunidade para se concretizar.

Algumas pessoas afundaram-os no solo do esquecimento; outras, como eu, anseiam intensamente pela realização dos mesmos.

O sonho torna-se real quando você empenha-se a torná-lo real.

O pote quebrado e o trabalho em equipe

Um jovem carregador de água sempre levava dois potes pendurados em cada ponta de uma vara.

Um dos potes tinha uma rachadura pequena, enquanto o outro estava inteiro e sempre chegava completo de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do patrão do carregador.

O pote rachado sempre chegava apenas com a metade da carga de água. Assim foi por dois anos, diariamente, o carregador entregando um pote e meio de água na casa de seu chefe.

Claro, o pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações. Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição e sentindo-se miserável por apenas ser capaz de realizar metade do que lhe era designado fazer.

Depois de algum tempo, o pote rachado disse ao o homem, à beira do poço:

- Estou envergonhado, quero pedir-lhe desculpas.

- Por quê? – perguntou o homem – De que você está envergonhado?

- Nesses dois anos só fui capaz de entregar metade da minha carga, porque essa rachadura no meu lado faz com que boa parte da água vaze pelo caminho da casa de seu senhor. Por causa do meu defeito, mesmo tendo todo esse trabalho, você não ganha o salário completo pelos seus esforços.

O homem apenas acenou com a cabeça. No caminho para a casa de seu senhor, o homem disse ao pote:

- Você notou como existem flores no seu lado do caminho? Notou que, dia a dia, enquanto voltávamos do poço, era você quem as regava? Por dois anos pude colher essas flores para ornamentar a mesa do meu senhor. Se você não fosse do jeito que é, ele não poderia ter tanta beleza para dar graça a sua casa.

Potencial das pessoas

Uma das habilidades mais importantes de um Líder é a capacidade de perceber e desenvolver o potencial das pessoas. Todos nós temos limitações em determinadas áreas, em contra-partida somos muito bons em várias outras.

Precisamos compreender que não existe “saber mais” ou “sabe menos”, o que existem são “saberes diferentes”.

Em uma equipe, os conhecimentos se completam, e o respeito pelas habilidades e limitações de cada um é a chave para o bom relacionamento.

26 de ago. de 2013

Depende do seu olhar...

"Para todo dia cinza, há um cachecol colorido.

Para todo dia chuvoso, os livros contam histórias.

Para todo sinal fechado, ha uma vida passando diante nossos olhos.

Para toda expressão de dor, existem abraços e mãos fortes que se entrelaçam.

Para todo desespero, há uma fé interior.

Para todo atraso, há uma pequena surpresa da vida.

Para todo fim, há sempre um recomeço.

E para todo e qualquer momento, existem as flores.

E a beleza da vida, depende de como você a olha."

23 de ago. de 2013

Dica de livros - tema Casamento

Sou viciada em leitura, seja lá qual for o gênero! Amo viajar através das palavras e, durante minha jornada, encontrei 3 jóias raras que eu super recomendo. Todos os livros tem o mesmo tema em questão: o casamento!

Confira a descrição dos mesmos e embarque você também nesta viagem! Depois, comente o que você achou de cada um deles! ;-)


CASAMENTO BLINDADO

O que você faria se tivesse de proteger um grande tesouro? Guardaria esses bens mais preciosos num simples armário ou entregaria tudo aos cuidados de um banco com cofre bem seguro? Se a resposta é óbvia no que diz respeito a bens materiais, mais ainda quando se trata de uma riqueza muito maior: o casamento. Alvo de ataques, ele precisa ser devidamente protegido. Em Casamento Blindado, o casal Renato e Cristiane Cardoso apresenta orientações para todo casal que reconhece o valor da vida conjugal e deseja resguardá-la do risco do divórcio. Para isso, eles se valem da longa experiência adquirida durante os anos em que aconselharam e ministraram cursos a milhares de casais, e que compartilham também como apresentadores do programa The Love School – A Escola do Amor.


O PODER DA ESPOSA QUE ORA

A vida a dois é um desafio diário. E é muito mais fácil reclamar quando algo não vai muito bem. Contamos para as amigas, para a mãe e até para os filhos. Expomos o nosso marido e o casamento para os outros, mas acabamos nos esquecendo de entregar o problema nas mãos da única pessoa realmente capaz de resolvê-lo: Deus. Stormie Omartian enfatiza neste livro a importância e a necessidade da oração em prol do casamento, mas com o foco sobre você, esposa. Um terço do livro consiste em mensagens e orações para você orar por si mesma. As mulheres têm a tendência de descuidar de si, e é vital para o casamento que isso não aconteça.


AS CINCOS LINGUAGEM DO AMOR

Após anos de experiência em conselhos a casais, além de ministrar seminários, Gary Chapman identifica nessa obra, as cinco linguagens do amor. Descubra, nas páginas desse livro, qual é a sua linguagem, e qual é a linguagem da pessoa que você ama!