20 de jan. de 2011

Ajude às vítimas da Região Serra / RJ

As fortes chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro fizeram com que as enchentes nas cidades de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo configurassem o maior desastre natural em quase meio século no país. Fontes oficiais confirmam mais de 700 mortos e milhares de feridos.

Os desabrigados e desalojados precisam de água potável, itens de higiene pessoal e limpeza (sabonete, pasta e escova de dente, absorvente, fralda descartável, álcool, sabão em pedra, papel higiênico etc).

Doe o quanto você puder!

Este pequeno gesto pode salvar vidas e fazer nascer a esperança no coração daqueles que perderam tudo!

Saiba onde fazer sua doação:

Caixa de Assistência aos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj-OAB) - A entidade está recolhendo donativos para as vítimas da chuva. As doações podem ser entregues entre 10h e 16h. Tel: (21) 2272-2052. Os endereços de cada subseção do estado do Rio e também das subsedes estão no site da Ordem dos Advogados do Brasil, no Rio de Janeiro (OAB-RJ): www.oab-rj.org.br

Grupo Pão de Açúcar - As lojas no estado do Rio de Janeiro - ABC CompreBem, Sendas, Extra Hipermercados, Assaí e Pão de Açúcar - estão recebendo alimentos não perecíveis, roupas e cobertores. A campanha cai até o dia 16 de abril. Todo material arrecadado será entregue para a Defesa Civil.

Wal Mart - A rede montou postos de arrecadação para as vítimas afetadas pelas chuvas no estado do Rio em todos os hipermercados, instalados nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. As lojas estão recolhendo alimentos, água, material de limpeza, agasalhos e cobertores. Todo material arrecadado será destinado à Defesa Civil.

Consórcio Novo Rio - O consórcio faz a Campanha para Arrecadação de Donativos para os Desabrigados das Chuvas no Rio. Além da Rodoviária Novo Rio e dos terminais Roberto Silveira (Niterói), Alexis Novelino (Cabo Frio), Álvaro Bruno de Azevedo (Macaé) e Nylton Barbosa (Angra dos Reis), participarão também desta iniciativa outros terminais rodoviários do Brasil, como as rodoviárias do Tietê, de Campinas e da Barra Funda, todas em São Paulo.

Autopista Fluminense - 12 postos de coleta de donativos ao longo da Rodovia BR-101, da Ponte Rio-Niterói até a divisa com o Espírito Santo. As doações podem ser feitas nas sete bases operacionais da concessionária e nas cabines de arrecadação das cinco praças de pedágio em todo o trecho administrado. PRAÇAS DE PEDÁGIO: Km 40 – Campos dos Goytacazes; Km 123 – Campos dos Goytacazes; Km 192 – Casimiro de Abreu; Km 252 – Rio Bonito; Km 299 – São Gonçalo. BASES OPERACIONAIS - Km 40 – Campos dos Goytacazes; Km 123 – Campos dos Goytacazes; Km 163 – Macaé; km 235 – Silva Jardim; Km 282 – Itaboraí; Km 299 – São Gonçalo; km 319 – Niterói.
Mais informações - 0800-282-0101

Banco do Brasil - As doações de alimentos não perecíveis, água potável, material de higiene e de limpeza já estão sendo recebidas nas agências do Banco do Brasil no estado do Rio.

Unimed-Rio - Os clientes, médicos cooperados e colaboradores da Unimed-Rio podem fazer doações para o população desabrigada em função das fortes chuvas que atingiram o Rio. A cooperativa está recebendo itens como roupas, alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal. Veja os endereços: Barra da Tijuca – Entrada da sede Barra (lojas 101 a 104) - Av. Armando Lombardi, 400; Copacabana – Loja de Relacionamento - Rua Bolívar, 125; Duque de Caxias – Loja de Atendimento no Shopping Unigranrio - Rua Prof. José de Sousa Herdy, 1216 / loja 245

Unidades da Universidade Estácio de Sá — A instituição fará o recolhimento de donativos como material de higiene, limpeza, higiene pessoal, roupas, cobertores e alimentos não-perecíveis. Os interessados podem procurar a secretaria dos 33 campi para mais informações. A Estácio de Sá também contribuirá para a campanha com a doação de dez toneladas de alimentos não-perecíveis.

Arcos da Lapa – 2ª a 6ª feira - 9h às 18h
Endereço: Rua Riachuelo, 27 - Centro - CEP 20230-010
Telefone: (21) 3231-6000

Menezes Côrtes - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h
Endereço: Rua São José, 35, 15º andar - Centro - CEP 20715-190
Telefone: (21) 3231-2000

Presidente Vargas - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h
Endereço: Av. Presidente Vargas, 642 - Centro - CEP 20071-001
Telefone: (21) 2206-9772

Akxe - 2ª a 6ª feira - 9h às 18h
Endereço: Av. Prefeito Dulcídio Cardoso, 2.900 - Barra da Tijuca - CEP 22631-021
Telefone: (21) 2432-3800

Jacarepaguá - 2ª a 6ª feira - 9h às 18h
Endereço: Estrada do Capenha, 1.535 - Jacarepaguá - CEP 22743-041
Telefone: (21) 3312-3300

R9 - 2ª a 6ª feira - 9h às 18h
Endereço: André Rocha, 838 - Taquara - CEP 22710-560
Telefone: (21) 3312-6100

Tom Jobim - 2ª a 6ª feira - 9h às 18h
Endereço: Avenida das Américas, 4.200, Bloco 11 - Barra da Tijuca - CEP 22640-102
Telefone: (21) 2432-2500

Niterói - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h
Endereço: Rua Eduardo Luiz Gomes, 134 - Centro - Niterói - CEP 24020-340
Telefone: (21) 2729-8200

São Gonçalo - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h
Endereço: Av. São Gonçalo, nº 100 - Rodovia Niterói - Manilha - CEP 24445-370
Telefone: (21) 2713 -1300

Ilha do Governador - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h
Endereço: Estrada do Galeão, 1.900 - Jardim Carioca - Ilha do Governador - CEP 21931-420
Telefone: (21) 2468-1550

Millôr Fernandes - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h
Endereço: Rua Dias da Cruz, 255, 3º piso - Méier (Shopping Méier) - CEP 20720-010
Telefone: (21) 3296-3700

Norte Shopping - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h
Endereço: Av. Dom Hélder Câmara, 5.080 - Pilares - CEP 20771-004
Telefone: (21) 2583-7100

Nova América - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h
Endereço: Av. pastor Martin Luther King, 126 - Del Castilho - CEP 20765-000
Telefone: (21) 3296-6700

Duque de Caxias - 2ª a 6ª feira - 12h30 às 21h
Endereço: Rua Major Correia de Melo, 86 - Jardim 25 de Agosto - Duque de Caxias – CEP 25075-015
Telefone: (21) 2675-6400

Nova Iguaçu - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h
Endereço: Estrada Doutor Plínio Casado, 1.466 - Centro - Nova Iguaçu – CEP 26220-099
Telefone: (21) 2882-3400

Queimados - 2ª a 6ª feira - 12h30 às 21h
Endereço: Rua Professor Sampaio, 19, Parte - Camarim (Centro Educacional Betel) - CEP 26320-160
Telefone: (21) 2663-4800

Resende - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h
Endereço: Rua Zenaide Vilela, S/Nº - Jardim Brasília - Resende - CEP 27515-010
Telefone: (24) 3383-4600

São João de Meriti - 2ª a 6ª feira - 12h30 às 21h
Endereço: Av. Automóvel Clube, 2.384 - Vilar dos Teles - São João de Meriti - CEP 25515-126
Telefone: (21) 2752-4700

Dorival Caymmi - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h
Endereço: Rua Raul Pompéia, 231 - Copacabana - CEP 22080-000
Telefone: (21) 3202-9400/9416

Praça XI - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h
Endereço: Av. Presidente Vargas, 2.560 - Centro - CEP 20213-900
Telefone: (21) 3213-1700

Rebouças - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h
Endereço: Rua do Bispo, 83 - Rio Comprido - CEP 20261-063
Telefone: (21) 2503-7000

Bangu - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h
Endereço: Rua Rio da Prata, 391 - Bangu (Colégio Rio da Prata) - CEP 21820-090
Telefone: (21) 3463-9800

Guadalupe - 2ª a 6ª feira - 14h às 21h
Endereço: Estrada do Camboatá, 2.300 - Guadalupe - CEP 21665-001
Telefone: (21) 2406-9500

Madureira - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h
Endereço: Estrada do Portela, 222 - 1º, 5º, 6º e 7º andares (Madureira Shopping) - Madureira - CEP 21351-900
Telefone: (21) 2488-9000

Santa Cruz - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h
Endereço: Rua Felipe Cardoso, 1.660 - Santa Cruz - CEP 23520-572
Telefone: (21) 3365-9300

Vila Valqueire - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h
Endereço: Estrada Intendente Magalhães, 635, parte - Vila Valqueire - CEP 21331-720
Telefone: (21) 3369-3400

West Shopping - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h
Endereço: Estrada do Mendanha, 555 - Campo Grande - CEP 23087-280
Telefone: (21) 3198-8400

Cabo Frio - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h
Endereço: Rodovia General Alfredo Bruno Gomes Martins, S/Nº - Lote 19 - Braga - Cabo Frio - CEP 28909-800
Telefone: (22) 2646-2100

Campos dos Goytacazes - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h
Endereço: Av. 28 de Março, 423 - Centro - Campos dos Goytacazes - CEP 28020-740
Telefone: (22) 2737-7000

Macaé - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h
Endereço: Rua Luís Carlos de Almeida, 113 - Granja Cavaleiros – Macaé - CEP 27930-050
Telefone: (22) 2757-7750

Nova Friburgo - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h
Endereço: Jardim Sans Souci, S/Nº - Braunes - Nova Friburgo - CEP 28610-010
Telefone: (22) 2525-1500

Petrópolis I - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h
Endereço: Rua Bingen, 50 - Bingen - Petrópolis - Cep 25660-000
Telefone: (24) 2233-5500

Petrópolis II - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h
Endereço: Av. Barão do Rio Branco, 2.894 - Centro - Petrópolis - CEP 25680-150
Fax: (24) 2292-9850 / (24) 2246-5712


Saiba como fazer doações em dinheiro

Viva Rio
Banco do Brasil
Agência: 1769-8
Conta corrente: 411396-9
Obra Social do Rio de Janeiro

Bradesco
Agência: 3176-3
Conta corrente: 500001-7
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Banco do Brasil
Agência: 4767-8
Conta Corrente: 42779-9

Fundo da Infância e Adolescência
Banco do Brasil. Agência: 4767-8
Conta Corrente: 42779-9

O Bradesco abriu a conta para receber as doações:
Agência: 309
Conta corrente: 12000-6

Banco do Brasil - SOS Niterói
Agência: 4767-8
Conta corrente: 50.000-3 - em nome da Prefeitura Municipal de Niterói

Banco do Brasil - SOS Rio
Agência: 2234-9
Conta corrente: 10.000-5 – em nome da Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil

Itaú-Unibanco / CARE Brasil
Agência: 0170
Conta corrente: 74337-1
CNPJ: CARE Brasil - 04.180.646/0001-59

12 de jan. de 2011

A diferença entre um Anjo e um Amigo... Anjos e Amigos...

Todos temos um pouquinho... de cada coisa...

Um anjo nos toma pela mão e nos aproxima de Deus.
Um amigo foi enviado por Deus para aproximar-mos Dele.

Um anjo tem a obrigação de cuidar de nós...
Um amigo cuida de nós por amor...

Um anjo te vê sorrir, e observa tuas alegrias.
Um amigo te faz sorrir, E faz parte das tuas alegrias.

Um anjo sabe quando necessitas da ajuda de alguém.
Um amigo, te ajuda sem saber que necessitas.

Um anjo te ajuda, evitando problemas.
Um amigo te ajuda a resolvê-los.

Um anjo te vê sofrer, sem poder te abraçar.
Um amigo te abraça, porque não quer te ver sofrer.

Um anjo, na realidade, faz parte dos teus sonhos.
Um amigo, compartilha e luta para que seus sonhos sejam uma realidade.

Um anjo sempre está contigo, não percebe a sua falta.
Um amigo, quando não está contigo, não só sente a sua falta, mas também pensa em ti.

Um anjo vela seus sonhos, Um amigo sonha contigo.

Um anjo aplaude teus triunfos, Um amigo te ajuda para que triunfes.

Um anjo se preocupa quando você está mal.
Um amigo se alegra quando você está bem.

Um anjo recebe uma oração tua. Um amigo faz uma oração por ti.

Um anjo te ajuda a sobreviver.
Um amigo vive por ti.

Para um anjo, é uma missão que cumpre.
Para um amigo, é uma obrigação te defender.

Um anjo é algo especial Um amigo é uma oportunidade real de conhecê-lo melhor...

Na semelhança que há entre "o amor e a amizade".
Um anjo quer ser teu amigo.
Um amigo se propõe também a ser o teu anjo...
E é alguém que te cuida nas noites mais turbulentas, para que possa compartilhar de todos os seus sonhos e pesadelos.

Semeando valores

É de grande importância que os pais ensinem aos filhos a diferença entre o que é bom e o que é ruim desde a mais tenra idade. A Palavra de Deus mostra claramente que os valores de uma pessoa são as qualidades pelas quais ela é aceita no meio social em que está inserida.

É notório que os valores podem variar dependendo da personalidade da pessoa, da sociedade e da cultura. Porém, pais e educadores devem ensinar aos seus filhos os valores nos quais acreditam, e fazê-lo em forma de semeadura, para que seus filhos se tornem adultos saudáveis emocional e espiritualmente.

Plante no coração de seu filho valores como o respeito às pessoas e à natureza, a sinceridade, a honestidade, o amor ao próximo, entre outros. Deixe bem claro para ele que essas características são uma verdade para você, até porque os pais são espelhos para os filhos. Uma educação calcada em valores sólidos faz bem ao corpo, à alma e ao espírito.

Pondere sempre sobre o que você quer transmitir aos seus filhos, e dê bons exemplos a eles. Nunca aja de modo contrário ao que você ensina, pois seus filhos percebem e perdem a credibilidade no maior referencial de vida que adotam: os pais.

Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos; porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz(Provérbios 3.1,2 ARA).

A autora do artigo, Maria José Silva, é professora e psicopedagoga

Parceria entre as áreas de RH e Marketing pode motivar colaboradores

Se antes as ações organizacionais estratégicas eram restritas ao fechamento contratos com grandes clientes ou mesmo às aquisições de tecnologias de última geração, hoje as empresas compreendem que a participação dos profissionais impacta diretamente nos resultados dos negócios. Esse é um dos motivos que levam as empresas a investirem na contratação e na retenção de profissionais com competências técnicas e comportamentais que impactem na obtenção e superação de metas.
Hoje, tornou-se comum as companhias investirem em ações motivacionais. A questão, contudo, é que nem todas alcançam o êxito esperado e os índices de turnover continuam preocupantes. Em entrevistas concedida ao RH.com.br o especialista em marketing e planejamento, Jorge Nahas defende que investimentos com foco nos colaboradores devem ser realizados em parcerias entre as áreas de Recursos Humanos e Marketing.
"Há cada vez mais relevância na relação entre as áreas de Recursos Humanos e Marketing, pois esse último enxerga o público interno das empresas para atingir e fazer as mudanças de dentro para fora. Inclusive, a tendência é que esse relacionamento se estreite cada vez mais, pois decisões em médio a longo prazo caberá à área de Recursos Humanos", enfatiza Jorge Nahas, ao acrescentar que várias são as iniciativas que podem surgir a partir de um trabalho em conjunto. Confira a entrevista logo abaixo e aproveite a leitura!


RH.com.br - Para motivar os funcionários algumass empresas oferecem premiações das mais variadas formas como, por exemplo, viagens, jantares e até bônus em dinheiro. O senhor acredita que essas ações são suficientes para reter talentos?
Jorge Nahas - O mundo muda e cada vez mais o profissional de Recursos Humanos tem conquistado um papel estratégico dentro das empresas e, fundamentalmente, esta área precisa de investimentos. Com esta mudança constante no mercado corporativo, as empresas buscam formas diferentes para premiar seus funcionários e, consequentemente, retê-los. Contudo, somente a premiação não é mais suficiente para reter os talentos tão disputados pelo mercado de trabalho. Hoje, os funcionários precisam de qualidade de vida e de bem-estar para motivar e fazer com que as pessoas sintam-se parte importante da empresa.

RH - Além dos incentivos de premiações, que outras alternativas mais têm sido utilizadas pelas organizações e que em sua opinião agregam valor?
Jorge Nahas - Observo que vem crescendo muito iniciativas focadas em premiações ligadas às atividades em que o funcionário possa desfrutá-las com a família e os colegas de trabalho. As empresas vêm buscando premiações vivenciais e não só as relacionadas às finanças. As premiações que deixam os funcionários relaxados também ganham espaço no ambiente corporativo. O que enriquece nestas premiações são as recordações saudáveis recorrentes na memória do funcionário, que, consequentemente, assimila a atividade realizada à organização em que ele trabalha.

RH - Em sua opinião, quais os principais fatores que influenciam a retenção de talentos em uma organização?
Jorge Nahas - Os principais fatores que influenciam a retenção de talentos certamente são: a liberdade existente no ambiente de trabalho; a preocupação da empresa em relação à qualidade de vida e ao bem-estar das pessoas; à diversão e ao conforto no ambiente profissional; a presença da meritocracia; a capacitação dos profissionais; a existência de um plano de carreira; a presença de incentivos à inovação e à criatividade, entre outros. Enfim, fatores que mostrem o quanto a empresa está preocupada com o funcionário.

RH - O trabalho conjunto entre o marketing de incentivo e a área de Recursos Humanos pode fazer um diferencial significativo à atração e à retenção de profissionais que fazem o diferencial para o negócio?
Jorge Nahas - Com certeza fazem toda a diferença. Acredito que o RH é uma área estratégica, tanto quanto o Financeiro e o Marketing são responsáveis pelas ações táticas. O profissional de Recursos Humanos entra com objetivos de médio a longo prazo, enquanto que o Marketing em pequeno prazo. O Marketing sempre busca inovar e trazer novas ferramentas criativas no processo de relacionamento entre pessoas e empresas, principalmente no setor corporativo. As campanhas de incentivo elaboradas ao mercado corporativo com foco em vivências experimentais com premiações aliadas a voos de balão, jantares sensoriais, Day SPA, passeios de Ferrari, dentre inúmeras outras experiências, têm sido um dos grandes diferenciais propostos pelos departamentos de Marketing ao RH nas organizações.

RH - A relação entre os profissionais de RH e os que atuam em Marketing de incentivos está cada vez mais estreita?
Jorge Nahas - Sim, porque as pessoas veem cada vez mais relevância no estreitamento desta relação, já que o Marketing tem enxergado o público interno das empresas para atingir e fazer as mudanças de dentro para fora. Assim, o trabalho conjunto e o alinhado entre essas duas áreas devem ser complementares. Inclusive, a tendência é que esse relacionamento se estreite cada vez mais, pois decisões em médio a longo prazo caberá à área de Recursos Humanos. Enquanto, que as de pequeno prazo caberão à área de Marketing. Assim, o grande diferencial é o capital humano para estas empresas que investem neste relacionamento de ambas as partes. Além disso, o Marketing vem identificando a importância de investir em seu público interno que são seus funcionários e, com isso, é de suma importância a parceria com o RH para planejar e executar as melhores ações junto ao público-alvo.

RH - Em que momentos o Marketing de incentivo pode trabalhar em parceria com o RH?
Jorge Nahas - O Marketing e o RH podem trabalhar juntos em diversos momentos como, por exemplo, diante dos incentivos à inovação e à criatividade: redução de custos; qualidade de vida e bem-estar; ações que focam motivação; reconhecimento; recompensas; integração dos funcionários e capacitação dos talentos. Enfim, ações que valorizem o endomarketing na empresa.

RH - Quais as vantagens que o trabalho da parceria entre as áreas de RH e o Marketing de incentivo proporciona às organizações?
Jorge Nahas - Podemos destacar que os funcionários ficam mais felizes, capacitados, motivados, comprometidos e, com certeza, estes atributos gerarão mais resultados para a empresa. Além disso, devemos lembrar o impacto em relação à retenção de talentos, às pessoas mais interessadas pelo estilo de negócio e humanização, uma vez que, as empresas têm investido na proximidade entre os funcionários de diversas áreas, transformando o relacionamento em duradouro e positivo.

RH - No mercado nacional, quais as organizações que em que o trabalho conjunto entre o RH e os profissionais de marketing é uma presença constante?
Jorge Nahas - Acredito que as grandes corporações são as que melhor entendem a importância do trabalho conjunto e complementar entre a área de Recursos Humanos e os profissionais de marketing, já que entendem o conceito de que cada funcionário tem sua importância e faz a diferença dentro da organização. Por outro lado, acredito que as empresas menores têm outras prioridades e nessas não está incluída a integração do Marketing e o RH.

Fonte: http://www.rh.com.br/

Dica de Livro: A IMPORTÂNCIA DE SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO

Quem é o Espírito Santo? Quais são as suas atribuições? O que caracteriza sua ação? O que é ser cheio do Espírito? Por que e como ser cheio?

Neste livro, essas e outras questões relevantes são discutidas, com o intuito de conscientizá-lo de que o Espírito Santo é Deus, portanto possui todos os atributos divinos que o possibilitaram criar tudo e que capacitaram Jesus e Seus discípulos com sabedoria e poder para realizar a obra que lhes foi confiada.

É pela ação do Espírito Santo que o homem é convencido de pecado, arrepende-se, é santificado, produz o fruto do Espírito e recebe dons espirituais e ministeriais. É pela ação e inspiração do Espírito Santo que a Igreja de Jesus age e anuncia o Evangelho, com poder e autoridade, e as portas do inferno n]ao prevalecem contra ela.

Livro: A Importância de ser cheio do Espírito Santo
Autor: Silas Malafaia
Editora: Central Gospel

Lei do Caminhão de Lixo

Um dia peguei um táxi para o aeroporto.
Estávamos rodando na faixa certa quando,de repente,um carro preto saiu de um estacionamento na nossa frente.

O motorista do táxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz! O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós, nervosamente. O motorista do táxi apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo.

E eu quero dizer que ele o fez bastante amigavelmente.
Assim eu perguntei:

-'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!'
Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo

'A Lei do Caminhão de Lixo."

Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo.
Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e de desapontamento.
À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e,às vezes, descarregam sobre a gente.

Não tome isso pessoalmente. Isto não é problema seu!
Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente.
Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas. Fique tranquilo...

O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os 'caminhões de lixo' estragarem o seu dia.
A vida é muito curta para levantar de manhã com sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, frustações,frustações.
Assim... Ame as pessoas que te tratam bem. Ore pelas que não o fazem.
Peça a proteção de Deus para tais pessoas...

A vida é 10% o que você faz dela, e 90% a maneira como você a recebe!

Tenha uma vida abençoada, livre de lixo!


Autor desconhecido.